Você é noiva de Inverno?
Certamente você já ouviu falar que a “A Temporada de Verão” é sinónimo do termo “Temporada de Casamentos”.
Quando a maioria das noivas começam a planear seus casamentos para o verão, elas tendem a não ver quais datas estão disponíveis para os meses de inverno, mas o que muitas pessoas não percebem é o quão bonitos e económicos são os casamentos de inverno e o quão charmoso podem ser. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao começar a planejar seu casamento de inverno.
1 – Seleção do espaço.
Escolha uma cerimónia e um local de recepção que possa ser facilmente aquecido antes da chegada dos convidados. Se o local da cerimónia tiver correntes de ar, como uma igreja mais antiga, você pode fornecer mantas em cada banco, da igreja, para manter seus convidados aquecidos e aconchegantes. Escolher um local de recepção com lareira é um toque bonito e aconchegante.
Nós da Viva os Noivos Assessoria, amamos esse conceito, até porque os nossos noivos tem sempre, as datas disponíveis para escolherem com qualquer um dos fornecedores ( organizadora de casamento, espaços, fotografo, videografo, maquilhagem, cabelo e muitos mais).
Na seleção do espaço, vocês noivos, tenham em mente a distância da cerimónia até o local da recepção, pois o mau tempo pode ser um fator na viagem de um para o outro. Ter a cerimonia e a recepção em um mesmo espaço pode ser uma escolha inteligente para um casamento no inverno.
2- Tenha uma Organizadora de Casamento para o Dia do Casamento
Uma organizadora de casamento vai ajudar e muito você, em razão, de ter experiência e planeamento.
A organizadora estará atenta aos imprevistos, irá auxiliar na chegada de seus convidados, vai receber os seus presentes e fazer o registo, vai coordenar o cronograma juntos dos fornecedores, vai arrumar seu véu na entrada da cerimonia para você estar plenamente linda, vai apresentar os melhores fornecedores do mercado e ajudar no planeamento financeiro do casamento, além de cuidar do conforto de cada um dos seus convidados.
Mãe, irmã da noiva, sogra, cunhada e madrinhas são suas convidadas não organizadoras de casamento, contrate uma empresa especializada e profissional, uma boa equipe para o local significa que o dia será mais fácil e vocês não terão que se preocupar com nada.
A Quinta ou Hotel que você contratar, não são profissionais de organização de casamento, quem vai estar com você noiva o tempo todo, a servir você, o noivo e os vossos convidados é a organizadora de casamento, o papel dos espaços são oferecer os serviços contratados de alimentação, decoração, entre outros. Pensem Nisso!!
3 – Use guarda-chuvas
Em caso de neve ou granizo, é um gesto simpático para os porteiros usar guarda-chuvas para acompanhar seus convidados do estacionamento às áreas cobertas, mas uma das funções que a organizadora de casamento poderá ajudar e auxiliar com serviços de concierge.
Porta guarda-chuva e cabides para casaco, também são elementos a pensar, já que os convidados terão casacos, tenha atenção se o porta casacos será suficiente para todos os convidados.
Dica de Ouro: O porta casacos também se torna importante para que o fotografo não registe na imagens fotos de casacos na cadeira, fica a dica.
4 – Bebidas quentes e sazonais
Após a chegada dos seus convidados na recepção, ofereça-lhes bebidas quentes e sazonais. Isso pode incluir chocolate quente, vinho quente, cidra de maçã quente, café, cappuccino, rum amanteigado quente, vinho com especiarias. Considere uma barra de café e cacau quente com extras para adicionar, como , chantilly e raspas de chocolate, os graúdos e miúdos vão adora.
5 – Jantar abundante e confortante
Ao planear seu menu, escolha alimentos que combinem com a estação. Cogumelos recheado, enchidos quentes, queijos serão apreciados no tempo frio, mas se você está decidido a comer a incrível assado e bacalhau, são excelentes também para reconfortar. É o seu casamento aproveite e use toda a criatividade. Acrescente conforto à refeição principal com acompanhamentos como sopa cremosa, batata batida e vegetais assados, poderá saber mais informações sobre a gastronomia de casamento.
6 – Aproveite e invista na sobremesas de inverno.
Muitos casamentos de inverno oferecem sobremesas quentes, onde os hóspedes podem se deliciar com o fondue de chocolate, cascata de chocolate. Você também pode oferecer sobremesas mais decadentes que podem ser consideradas muito ricas para os eventos de verão: mini bolos com toque de licor ou vinho, tarte quente, entre outros.
7 – Decoração
Cada estação tem elementos que tornam a decoração divertida, e no inverno não é diferente. A pouca iluminação de velas ou fios de miniluzes dá uma sensação romântica e íntima à sua noite. Pingentes de gelo de cristal, lençóis cintilantes e detalhes em prata e ouro conferem uma aura mágica, principalmente se o casamento for escolhido no mês do Natal, além disso, se você estiver planeando seu evento para as festas de fim de ano, use abuse das cores.
8- Dica Extra- Lua de Mel.
Se gostam do inverno, há diversos espaços em Portugal e na Europa onde poderão desfrutar de uma lua de mel bem romântico e aconchegante, mas também não podemos esquecer que no hemisfério sul é verão, se preferir uma lua de mel mais a vontade e na praia.
In love
Flávia de Paula e Nilse Setti in love.
Instagram: @vivaosnoivosportugal
AboutFlávia
Related Posts
By Flávia
Junho 10, 2021
7 – Ideias para Casamento de Inverno
Você é noiva de Inverno? Certamente você já ouviu falar que a “A Temporada de Verão”...
By Flávia
Junho 10, 2021
6 – Razões para Considerar um Casamento no Inverno
Tempo mais frio e dias mais curtos? Isso significa apenas se aquecer na pista de dança e...